Microchip, serve pra que??



O Microchip é a forma mais eficaz de fazer a identificação do seu pet. É um micro-circuito eletrônico, do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele. Cada microchip, possui um código exclusivo e inalterado que transmite as informações do animal.


O microchip não possui nenhum tipo de bateria, ele só emite energia quando lido pelo leitor, onde mostrará os dados ali contidos. O microchip fica dentro de uma cápsula de biovidro cirurgico (mesmo material utilizado em marca-passos). Não precisa de manutenção, não para de funcionar, não é possível perder o microchip.



O microchip não tem função de localizar o animal, como um sistema de GPS, serve apenas para identificação em casos de animais perdidos ou roubados.



Em alguns países o microchip é obrigatório, aqui no Brasil é obrigatório para cães que participam de exposição.



Todos os nossos filhotes são microchipados e cadastrados no SIRAA, que é o órgão oficial reconhecido na Europa, responsável pelo cadastro de todos os animais possuidores de microchip dentro da América Latina. Todas as informações cadastradas no site são protegidas com acesso restrito a senha e podem ser consultadas pelo proprietário.


Para acessar o SIRAA clique aqui .


Com Carinho,

Vivian Soares,

Canil Placidus Bull.


Featured Posts
Recent Posts
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags