top of page

Chegamos em casa, e agora?



Chegar em casa com o seu tão sonhado filhote é uma alegria imensa, mas, e agora?

  • Ele não quis comer

  • Ele esta tímido


Essas são duas das frases que mais escuto quando entrego um filhote, rs.



Até estarem preparados para a casa nova, os filhotes vivem por pelo menos 70 dias sendo cuidados por uma única pessoa (nesse caso, Eu! Rsrs), dormem e acordam com os irmãos por perto, têm uma longa rotina durante o dia, entre comer, dormir e brincar. E de repente, vão para um novo lugar, novo ambiente, um novo lar!

São pessoas diferentes, não tem mais os irmãos por perto, as vezes ganham um irmão mais velho, da mesma raça que ele, ou não.


Enfim, não tem nada parecido com a casa antiga.


Alguns filhotes se saem muito bem, não tem vergonha e nem medo de nada, descobrem todos os cômodos e objetos interessantes em questão de minutos. Já outros, tem medo de ir conhecer a varanda, ou entrar por aquela porta entre aberta. Na hora de comer cheiram mais o pote que a comida.


Bom, fiquem tranquilos, tudo muito normal!!


Cada filhote vai reagir de um jeito, deixe ele a vontade, conhecendo a nova casa, a nova cama, brinque, quando estiver totalmente a vontade vai comer e beber água, dê amor e carinho, crie sua própria rotina. Mas uma coisa é certa, depois de um tempo ele já terá depositado toda a confiança dele em você. E você será a pessoa mais importante da vida dele.


Depois desse primeiro momento, surgirão outras dúvidas, como: “ Como ensino a fazer o xixi no lugar?” , “Ele vai ficar sozinho em casa, tem problema?”.


Continue acompanhando, teremos outros posts para tirar todas as suas dúvidas.

Com Carinho,

Vivian Soares

Canil Placidus Bull


Featured Posts
Recent Posts
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
bottom of page